O que fazer antes de mudar para um apartamento novo

Quem já teve a felicidade de pisar na sua própria casa ou apartamento pela primeira vez, sabe a alegria que sentiu. Mas a alegria de ter um cantinho para chamar de seu, pode se tornar um transtorno se você não pensar no processo da mudança.
Fazer o processo de mudança para um novo apartamento é algo que gera um mixto de animação e emoção em todos nós, porque estamos deixando um cantinho que fez parte da nossa vida, para irmos a um outro lugar e preenchê-lo de novas histórias.
 Em meio a essa explosão de sentimentos, acabamos esquecendo de reparar e pensar em alguns detalhes bem importantes que influenciam bastante na hora de mudar.
Confira algumas dicas!





COMO ORGANIZAR A MUDANÇA
 
A hora da organização é a minha parte preferida, mas para alguns, pode ser o momento do pesadelo. Para isso você vai precisar de muitas caixas! E aqui vão algumas dicas:
•    Separe as caixas por setores como – cozinha, quartos, banheiro
•    Não use caixas muito grandes, elas ocupam muito espaço
•    Coloque as coisas dentro da caixa por ordem de importância, como objetos que você não usa diariamente
•    Separe também os objetos que são frágeis

Outra dica bem valiosa é usar sacos de aspirador, é só colocar as coisas dentro e retirar o ar, diminuindo o volume do pacote. É uma dica boa para roupas, cobertores, toalhas ou objetos que não são frágeis e cortantes.
 
Você pode aproveitar o momento para doar roupas e objetos que acumulou ao longo dos anos, ou ainda jogar fora todas as coisas que estão quebradas, que já estavam guardadas e você nunca fez questão de usar mais.
 
ADMINISTRANDO A MUDANÇA
 
Outras dicas importantes sobre o momento da organização são:
•    Contrate uma empresa de mudança
•    Caso não opte por uma empresa de mudança, leve todas as caixas aos poucos
•    Leve primeiro os móveis mais leves e depois os mais pesados
•    Saiba o horário de funcionamento de mudança do condomínio

Entre em contato com todas as empresas que fornecem serviços essenciais, comunicando sua mudança, tais como:
•    Água
•    Luz
•    Gás
•    Internet
•    Telefone
•    TV a cabo
 Assim tudo estará mais organizado e também facilitado quando você realizar a mudança.
 
CONFIRA AS MEDIDAS
 
Pode parecer besteira, mas ter anotado todas as medidas de cada cômodo, vai auxiliar muito quando você precisar comprar móveis novos ou então fazer o projeto de decoração de apartamento que você deseja. O ideal é que você tenha uma planta baixa atual do apartamento.
 
Claro que tem apartamentos que já vem com toda a mobília, porém, sabemos que nem toda decoração agrada.
 
Os apartamentos mais novos, possuem os cômodos, portas e janelas com medidas padrão, já nos apartamentos mais antigos, algumas das medidas não seguem o padrão e é bem importante se atentar a esse detalhe, caso contrário, pode acontecer de algum móvel que você tenha comprado não se encaixe ou até mesmo não entre no apartamento. Vamos reforçar então porque isso é importante:

•    Acertar no tamanho dos móveis
•    Não ter problemas para entrar e encaixar os moveis no apartamento
•    Encomendar um projeto de decoração de apartamento de seus sonhos
 
 
Se mudar é uma excelente oportunidade para finalmente ter um espaço seu personalizado. Um projeto de decoração de apartamento feito por um arquiteto pode te economizar tempo e dinheiro. É melhor pagar para ter um projeto customizado para o novo apartamento, adaptado a seu estilo e necessidades, com todos os detalhamentos de móveis, marcenaria, iluminação e listas de compras necessárias, do que se arriscar a fazer sozinho e ter um resultado duvidoso e com um alto custo.   
 
A LIMPEZA DO NOVO APARTAMENTO
 
Lembre-se de limpar o imóvel antes de entrar, assim você conhecerá melhor o espaço, além de tirar a sujeira grossa. Troque as fechaduras e confira o prazo de entrega e montagem dos móveis, uma vez que alguém precisará receber os entregadores e estar no local para a montagem.
A limpeza é uma dica fundamental, se você fizer toda a mudança e deixar para limpar depois, o trabalho vai ser dobrado.
 
 
ESPAÇO PARA SEU PET


 
Muitas pessoas possuem animais e esquecem de perguntar se o lugar aceita animais de estimação, que tipo de animais e quantos deles são permitidos. Há condomínios que são bem liberais em relação a isso, outros possuem restrições.
Se você ama o seu animal de estimação, não deixe de ver isso para a última hora, veja isso no momento anterior do aluguel ou compra do novo apartamento! E veja se o local também será um ambiente agradável para ele. 
 

Fonte: http://www.arquilego.com.br/single-post/2016/03/10/O-que-fazer-antes-de-mudar-para-um-apartamento-novo